Na EPO
T683/17 diz respeito a um sistema de apostas de roleta e a um método para jogar
uma versão modificada da roleta. O sistema de apostas inclui um sistema de
servidor central que comunica através da Internet com uma ou mais áreas de jogo
de roleta eletrónica. O sistema de servidor central inclui uma série de
servidores que realizam várias operações (um servidor de sorteio com um gerador
de números aleatórios para “girar” a roleta eletrônica, um servidor de banco de
dados, um servidor de aceitação de apostas, um servidor de autenticação e um
servidor de gerenciamento de mesa. A área de jogo de roleta eletrônica inclui
uma mesa central incluindo uma representação eletrônica de uma roda de roleta e
interfaces de usuário eletrônicas (clientes) para cada jogador, de modo que os
jogadores possam fazer suas apostas e acompanhar o jogo. Após cada rodada, o
número sorteado é removido do jogo e substituído por um número selecionado
aleatoriamente entre os números restantes. Após cada rodada, as probabilidades
do jogo são calculadas novamente antes que os jogadores possam fazer apostas. Mas
a modificação da roleta é menos importante neste caso porque as reivindicações
do aparelho do pedido principal referem-se apenas a um sistema de servidor
central sem quaisquer detalhes sobre o jogo de roleta. No estado da técnica D5
descreve um sistema de apostas de roleta composto por um servidor central
remoto e uma mesa com um visor eletrónico de uma roda de roleta. Comparando o
sistema reivindicado com o de D5, as únicas diferenças se relacionam à arquitetura
do sistema distribuído. Na reivindicação 1 uma série de servidores (servidor de
banco de dados, servidor de sorteio, etc.) são definidos, os quais são
implementados no sistema de servidor central e executam as várias funcionalidades
do sistema de apostas reivindicado. Em D5, as mesmas funcionalidades são
distribuídas entre o controlador central e a mesa. Além disso, em D5 não há
menção de servidores separados como no sistema reivindicado, mas sim de
controladores e programas (instruções) executados no controlador central. O
sistema reivindicado tem, assim, uma arquitetura mais centralizada, uma vez que
as várias funcionalidades são implementadas no sistema servidor central e
nenhuma delas localmente, na (s) mesa (s) ou áreas de jogo. O Conselho
considera essa arquitetura de um sistema de computador centralizado geralmente
conhecido na técnica. Suas vantagens e desvantagens em relação a uma
arquitetura distribuída também são comumente conhecidas. O conselho considera
que a pessoa experiente (um especialista em programação de computadores em
sistemas de jogos / apostas) estaria ciente das vantagens e desvantagens de uma
distribuição particular de funcionalidades conhecidas em um sistema de
computador centralizado como parte de seu conhecimento geral comum. Assim, o
conselho concluiu que a reivindicação 1 do pedido principal apesar de
considerada invenção, não envolvia uma atividade inventiva.[1]
[1] Bastian Best. Centralized vs. distributed
gaming system: technical (but obvious), www.lexology.com 26/01/2021
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