quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Método para distribuir propaganda personalizada (USPTO)

 

Em Customedia Techs., v. Dish Network (Fed. Cir. 2020) é analisada patente para gerenciamento e processamento de dados para armazenamento de dados de publicidade em que a Corte conclui que “a matéria reivindicada meramente aperfeiçoa o conceito abstrato de distribuir propaganda usando um computador como ferramenta [...] as reivindicações descrevem apenas componentes genéricos de um computador” não sendo encontrado nenhum conceito inventivo. [1] As reivindicações foram direcionadas a sistemas de gerenciamento e processamento de dados para armazenamento de dados de publicidade, descrevendo um servidor de transação de conta remoto e sistema de gerenciamento de dados de host local e gravador-reprodutor de processador de áudio / vídeo. Esta foi uma ideia abstrata de usar um computador para fornecer publicidade direcionada a um usuário, melhorando a experiência do usuário ao usar um aplicativo de computador, mas não melhorando a função do próprio computador. O computador era apenas uma ferramenta. Além da ideia abstrata de fornecer publicidade direcionada, as afirmações citavam apenas componentes genéricos de computador.[2]



[1] Lemley, Mark A. and McCreary, Andrew and Robbins, Tyler, Recent Developments in Patent Law 2020 (April 22, 2020). https://ssrn.com/abstract=3583103

[2] Patent-Ineligible Subject Matter. McDermott Will & Emery. www.lexology.com 28/01/2021

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