Em T1488/17 trata de um sistema que conduz um torneio de videogame no qual os jogadores podem decidir quando jogam seu(s) jogo(s). O sistema mantém uma lista de jogadores registrados e o nível do torneio em que cada jogador é elegível para jogar. Os jogadores têm primeiro que se declarar prontos para jogar antes de estarem prontos para jogar um jogo. O sistema mantém uma segunda lista de jogadores que se declararam prontos para jogar. O sistema combina jogadores, que estão nesta segunda lista e no mesmo nível, para um jogo. Depois que o jogo termina, o sistema permite que o vencedor avance para o próximo nível (mais alto) e, se estiver no último nível (mais alto), recebe um prêmio. Após cada jogo, os jogadores podem decidir se declaram ou não que estão prontos para jogar o próximo jogo. Assim, os jogadores podem jogar vários jogos seguidos ou interromper o torneio e recomeçar mais tarde, sem qualquer consequência para o desenrolar do torneio. Dessa forma, o sistema permite que os jogadores tenham mais controle sobre sua agenda de jogos, enquanto o torneio acontece normalmente. Durante o processo de recurso, o Conselho observou que a reivindicação 1 difere do documento D2 do estado da técnica mais próximo nos seguintes dois aspectos: (i) fornece uma lista pronta no servidor do torneio, a lista pronta sendo preenchida em resposta aos sinais recebidos dos jogadores por meio de seus dispositivos de jogador; (ii) ele fornece um segundo processador no servidor do torneio que está configurado para combinar jogadores na lista pronta, transmite um sinal para cada um dos jogadores combinados e atualiza a lista pronta excluindo os jogadores combinados. Na visão do conselho, as características distintivas definem como o torneio deve ser executado, ou seja, estão relacionadas às regras de execução do torneio. Tais regras são regras para jogos, que não são técnicas e estão excluídas da patenteabilidade como tal (Artigo 52(2)(c) e (3) EPC). Além disso, o aumento da flexibilidade é alcançado modificando as regras do torneio de jogo. É a mudança das regras que dá aos jogadores a possibilidade de decidir livremente quando jogam suas partidas. Como dito anteriormente, as regras do torneio não são técnicas, e qualquer modificação nelas não resolve nenhum problema técnico ou envolve quaisquer considerações técnicas, mas apenas fornece um conjunto de novas regras para jogar um jogo.[1]
[1] Bardehle Pagenberg - Patrick Heckeler. Implementing a
game tournament: non-technical, www.lexology.com 01/02/2022
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