sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Patente de método de animação 3D


Em McRo, Inc. v. Bandai Namco Games America (Fed. Cir. 2016) foi analisada a patenteabilidade de um método de animação em 3D que envolve a sincronização de personagens animados de modo que os lábios dos personagens se movem naturalmente. O estado da técnica realizava esta animação através de um processo morfológico que consumia bastante tempo além de ser impreciso. O método proposto em US6307576 é mais realístico ao descrever um conjunto de regras que vão além do que simplesmente sincronizar fonemas simples com imagens morfológicas, pois leva em consideração o contexto em que aquele fonema ocorre. Segundo a Corte: “quando olhamos a reivindicação como um todo, ela dirigida a um aperfiçoamento patenteável, tecnológico sob as técnicas de animação manuais em 3D [e portanto] não está direcionada a uma ideia abstrata”. [1]



[1] QUINN, Gene. More software patent eligible, Federal Circuit says lip synchronization not abstract, 14/09/2016 http://www.ipwatchdog.com/2016/09/14/software-patent-eligible-federal-circuit-lip-synchronization/id=72832/

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